Como fazer dieta do carboidrato

A dieta do carboidrato é uma dieta que foi popularizada pelo médico norte-americano Dr. Robert Atkins e é a maneira mais prática de emagrecer, além de garantir resultados eficazes e rápidos, para que você possa perder aqueles quilinhos a mais!

Muito popular entre as pessoas e atletas que precisam perder peso rápido, a dieta do carboidrato (ou proteína) consiste basicamente em retirar qualquer fonte de carboidrato de sua alimentação por um tempo, normalmente duas semanas, de modo a obrigar seu corpo entrar no estado de cétose.

Para você que está começando agora este tipo de dieta e quer ir logo aos “finalmentes” vamos dar o passo a passo bem resumidamente para começar logo a dieta e perder peso, mas lembre-se que é muito importante ler todo o fundamento da dieta Atkins, para isso leia do livro “A Nova Dieta Revolucionária do Dr. Atkins” ou “A Dieta do Dr. Atkins no Dia-a-dia“.

A dieta é bem simples de se fazer, primeiramente corte por duas semanas qualquer carboidrato, como por exemplo, arroz, macarrão (e massas em geral), frutas, legumes, verduras, leites, queijos magros e outros. Sempre verifique na embalagem se o produto contem carboidrato nas informações nutricionais, caso o tenha, fica proibido nesta fase de duas semanas que se chama “fase de indução”.

Você deve se alimentar basicamente de proteínas como carnes em geral, ovos, bacon e peixe. Após esta fase de duas semanas você pode ingerir até 40g de carboidratos por dia, veja aqui a relação completa dos alimentos permitidos e proibidos da dieta do carboidrato nesta fase.

Nos 15 dias restantes (após 2 semanas de indução) você pode consumir este limite de 40g de carboitrados por dia de acordo com os alimentos permitidos da dieta. É importante ressaltar que a dieta do carboidrato não pode ultrapassar 30 dias, para não oferecer qualquer tipo de risco à sua saúde. Portanto, faça a dieta do carboidrato para emagrecer e respeite os seus limites! Não deixe de assistir o vídeo abaixo que trás mais informações para ajudar em sua dieta.