Cortes de Cabelos Curtos Femininos para 2017

Conheça todas as tendências de corte e penteados de cabelos curtos para 2016. Dicas, fotos e estilos de cabelos femininos para arrasar!

Por Redação em 2 de janeiro de 2017
Penteados e cortes para cabelo feminino curto

Junto com o ano novo sempre vez aquela vontade de mudar o visual, com as temperaturas altíssimas do Brasil pode ser uma ótima pedida manter um corte de cabelo curto cheio de estilo no verão.

Se você anda precisando de uma pouco de inspiração para um penteado e cortes de cabelos curtos, confira agora as principais tendências e estilos para este ano.

Tendências de cortes curtos para 2017

A primeira tendência que continua forte para esse ano é o corte de cabelo raspado do lado, ou Sidecut, onde os estilos variam entre o mais discreto raspando somente um lado ao mais ousado influenciado pelo estilo moicano.

Com o sidecut conseguimos também ousar mais um pouco com um visual mais punk ou até mesmo algo mais vintage com os gloriosos topetes, mas sem perder a feminilidade.

Corte cabelo curto feminino - Sidecut

Outra tendência que continua sempre em alta são os cortes repicados/desfiados, este estilo mais despojado combina perfeitamente com a mulher moderna e é perfeito para as meninas que não desejam perder horas e horas na frente do espelho cuidando dos fios rebeldes.

Quem tem o rosto mais arredondado pode se beneficiar deste corte deixando as laterais do cabelo mais curtinhos para afinar o rosto.

Corte feminino repicado

Os últimos anos foram marcados pela volta da franja, principalmente a franja reta com um visual meio nipónico, para 2017 a nossa aposta serão nas franjas mais naturais trazendo leveza para o visual, apostas nas franjas partidas mais alongadas serão mais que certas principalmente para o outono/inverno.

Corte cabelo curto com franja

Para quem ainda não está tão acostumada com os cortes bem curtinhos e está com medo de arriscar uma boa opção é começar com corte médios um pouco acima do ombro para não ter um choque muito grande e você pode usar um visual mais discreto e tradicional no cabelo liso ou com um pouco de volume com cacheados (veja mais exemplos no final da matéria).

Cortes curtos simples e discretos

Penteados para cabelo curto 2017

Apesar do grande barato do cabelo curto ser o pouco trabalho para pentear, na maioria dos casos, não significa que você precisa ficar sempre com o mesmo visual.

É possível criar penteados com tranças super bonitos, é um grande erro pensar que somente em cabelos longos e lisos isso é possível.

Cabelo feminino curto com tranças

O coque é o grande queridinho das meninas e também se aplica para quem deseja encurtar os fios, dependendo do tamanho do seu cabelo pode ser um pouco difícil chegar no resultado desejado mas no final vale a pena.

Cabelo curto feminino com coque

Além disso dependendo o seu corte de cabelo é possível criar os mais variados penteados para cabelos curtos, com algum fixador ou até mesmo gel você conseguirá de forma bem rápida inovar no visual, logo abaixo você confere mais exemplos de penteados.

Fotos – Cortes e penteados cabelo curto feminino 2017

Após nossas dicas é hora de se inspirar em vários cortes e penteados para cabelos curtos de vários estilos, escolha o seu preferido e mude o visual em 2017!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *