Decoração de Casamento, Festa, Buquê e Convidados

Aprenda como se preparar e escolher a sua decoração para um casamento perfeito. Dicas para lista de convidados, escolha da igreja, local da festa, buquê de noiva e muitas fotos de festas decoradas.

Por Redação em 18 de março de 2017

O dia do casamento será uma data eternizada na memória dos noivos. E, por isso mesmo, você deve prepará-lo com bastante antecedência e muita organização, para que tudo saia conforme o planejado no dia tão importante.

Um casamento envolve a escolha da data, local, decoração, buffet, lista de convidados, música e muito mais. Organizá-lo vai dar trabalho, sim. No entanto, tudo pode ser mais fácil quando os noivos se organizam juntos e contam com o auxílio de alguém que tenha experiência na preparação.

Data do casamento

Escolher data e local da festa de casamento

Primeiramente, escolha a data do casamento. A festa deve sempre acontecer aos fins de semana ou em algum feriado, se for o caso. É preciso escolher entre esses dias, pois os convidados podem deixar de comparecer caso seja realizado em dias da semana, devido ao trabalho e estudos, entre outras atividades.

A data escolhida envolve, também, os processos burocráticos do casamento civil. Por isso, ao escolher a data fique atento aos trâmites e documentação exigida no cartório. Leia com atenção e fique de olho nos prazos. Na verdade, é só depois disso que a data pode ser confirmada.

Buquê de Noiva

Buquê de Noite - Decoração de casamento

Um dos itens mais importante do casamento, o bouquet da noiva, exige alguns cuidados na escolha. Os mais populares são os do tipo redondo (clássico), cascata e o braçada e a melhor tipo deve ser em relação ao horário, estilo e altura do noiva.

Para as noivas mais baixas o recomendado são os buquês redondos, já as mais altas podem abusar das cascatas com buquês mais românticos e modernos.

Além do estilo, cada tipo de flor representa um sentimento em especial, então escolha as vermelhas para a paixão e sedução, as brancas para paz e sofisticação, amarelo e laranja para energia e descontração e tons de lilás, roxo e azul para criar um clima mágico sobre a noiva.

Escolha do local

Igreja e decoração de casamento

Os casamentos tradicionais ocorrem na igreja. No entanto, não é todo mundo que é católico e, então, depende da religião de cada um. A festa pode ser realizada em salões, chácaras, bares e diversos tipos de local. É importante que os noivos escolham juntos qual é o tipo de local que mais os agrada. Cada tipo de local exige uma preparação diferente, como no caso das chácaras, onde você precisa contar com a ajuda da previsão do tempo.

Lista de convidados

Lista de convidados - Festa de Casamento

São parentes, amigos e dezenas de pessoas próximas. Os convites do casamento devem ser enviados com, no mínimo, um mês de antecedência para que os convidados possam se preparar. No convite, os noivos devem informar a data, o local e, também, o tipo de vestuário a ser utilizado no casamento.

Fotos – Decoração para o casamento

Parte crucial do casamento, a decoração tem de ser de acordo com as roupas dos noivos e convidados, com o horário da cerimônia, os comes e bebes e tudo mais o que envolve a festa. Existem boas empresas especializadas em decoração de casamentos, não deixe de consultá-las.

Você poderá optar entre as mais tradicionais ou mais modernas, temáticas, à fantasia. Existe uma infinidade de decorações possíveis para tornar a sua festa inesquecível e para isso preparamos uma galeria de fotos para você se inspirar, confira logo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *