Aprenda como Dormir bem a Noite com Insônia

Acabe com a insônia com as nossas dicas para você dormir melhor a noite.

Por Redação em 27 de maio de 2015

Você sabia que no total, mais de 40% dos brasileiros sofrem atualmente de algum distúrbio do sono? E que desse total, mais de 20 milhões de pessoas têm um grave problema de insônia?

E caso você se veja nessas estatísticas, está na hora de fazer as pazes com o seu travesseiro! Saiba que dormir mal pode ser um verdadeiro tormento para a maioria das pessoas, que quando não conseguem ter uma noite tranquila, passam o resto do dia irritados e nervosos! Vale ressaltar que dormir bem é essencial para uma boa qualidade de vida, pois quem sofre na hora de dormir possui um risco maior de desencadear doenças cardíacas, e até mesmo a impotência.

Dicas para dormir bem

Dicas para dormir bem a noite

Uma boa dica para vencer a insônia é evitar cochilar durante o dia, mesmo que isso pareça uma verdadeira tentação, e tentar sair da cama sempre em um mesmo horário. O ideal é se acostumar a ir para cama mais cedo também, muitos sentem dificuldades na hora de dormi devido ao horário, tente pelo menos deitar por volta das 20 a 21 horas.

Acordar cedo também é uma boa dica para regular e melhorar a qualidade do sono. O nosso relógio biológico está programado para ficar em alertar com a luz do dia e entrar em repouso durante a noite, então não tente ir contra “a sua natureza” e nunca troque a noite pelo dia, mesmo que hoje a balada possa parecer tentadora.

Pessoas que não conseguem dormi bem a noite enfrentam um grande problema (dentre outros), o envelhecimento precoce, se você está preocupado com a sua aparência é melhor se preocupar um pouco com as suas noites de sono.

Evite o consumo de bebidas estimulantes durante o dia como alguns tipo de chá, café, refrigerantes e energéticos. Muitas pessoas que sofrem de insônia apresentam alguns sintomas de depressão que pode ser facilmente diagnosticado por um psicólogo.

Remédios naturais para dormir

Remédios para dormir

E que tal apostar nas ervas? Você sabia que o aroma da lavanda pode aumentar a fase do sono mais profundo e ainda melhorar a qualidade de seu descanso em até 20%? Saiba que uma outra planta que ajuda no relaxamento é a valeriana, conhecida também como erva-dos-gatos, ou erva-de-São-Jorge. Faça um chá antes de dormir, pois a bebida funciona como um calmante natural e não ocasiona dependência.

O uso do computador durante a noite também agrava o problema da insônia, pesquisadores descobriram que a luz emitida pelo seu monitor manda uma mensagem para o cérebro de alerta, como se fosse a luz do dia. O ideal é desligar o computador pelo menos 4 horas antes de ir para a cama.

Agora se o seu problema é mais grave e você necessitar de tratamento e o uso de remédios a dica é procurar o seu médico, no Brasil existem excelentes clínicas para tratamento de doenças de distúrbio de sono onde um especialista vai identificar a origem do seu problema e orientar ao melhor tratamento, então em caso de dúvidas nunca exite em procurar o seu médico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *