Matrícula Fácil RJ 2017 – Inscrição em Escolas Públicas

Veja como fazer sua reserva em uma escola do Rio de Janeiro pelo Matrícula Fácil 2016 no site www.matriculafacil.rj.gov.br e garanta sua vaga no ensino médio e fundamental.

Por Redação em 13 de janeiro de 2017

Estudantes da rede pública Estadual do Rio de Janeiro podem contar com um serviço muito útil de reserva de matrículas, o Matrícula Fácil, que é um portal mantido pela Secretaria de Educação do RJ para facilitar a alocação de alunos na rede de ensino do Estado.

Se você ainda não reservou sua vaga para o ano letivo de 2017, confira agora como fazer sua inscrição no Matrícula Fácil e veja também algumas informações úteis e calendário para cadastro.

Inscrição Matrícula Fácil 2017

Para garantir sua vaga em uma escola pública do Rio de Janeiro, primeiramente você deve acessar o site no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br, o funcionamento do Matrícula Fácil é muito simples e já na primeira página você vai encontrar todas a opções para fazer a sua pré-matrícula.

Matrícula Fácil 2016 - Cadastro

Clique na opção “Faça sua Inscrição”, se você acessou o site no período certo, um formulário será aberto onde você deve preencher com todas as informações do aluno e seu responsável, selecione com cuidado a unidade escolar onde a reserva da matrícula será feita.

Após confirmar seu cadastro você poderá consultar o andamento na opção “Consulte sua Inscrição” para garantir que a vaga foi reservada na escola.

Calendário 2017 Matrícula Fácil

Calendário Matrícula Fácil 2016

O site do Matrícula Fácil somente habilita o formulário de cadastro no dias definidos no calendário, caso você esteja acessando o portal em uma data diferente não será possível fazer a sua reserva, então fique atento ao cronograma abaixo para 2017:

A primeira fase já foi encerrada, confira os dias para a segunda fase de cadastro:

  • 24/01/17 – 25/01/17 – Candidatos que não foram alocados na primeira fase;
  • 26/01/17 – 27/01/17  – Demais candidatos.

Dúvidas Frequentes

O Matrícula Fácil é para uso exclusivo de alunos de escolas públicas da rede estadual do Rio de Janeiro do ensino Médio e Fundamental, não valendo para escolas particulares e de outros estados.

A inscrição serve para fazer uma reserva e garantir a sua vaga mas a matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar para assim efetivar a inscrição do aluno.

Ao final do seu cadastro no site é extremamente importante anotar o número de sua inscrição, ele será usado no próprio site para consulta da sua vaga e também na escola para fazer sua matrícula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *