Penteados para Formatura, Estilos e Tendências para 2017

Aprenda a fazer lindos penteados para formatura, estilos simples e fácil de serem feitos. Tendências para cabelos longos, curtos e médios.

Por Redação em 21 de fevereiro de 2017
Penteados para formatura e festas

Para toda mulher, a formatura é um dia super esperado e todos os detalhes precisam estar perfeitos. Além do vestido, das joias, da maquiagem e do sapato, o cabelo é outro fator muito importante. Todas querem arrasar no penteado e chamar a atenção.

Dicas e tendências de penteados para 2017

Uma dica fundamental na hora de compor o seu visual para esta noite é cuidar para que tudo esteja em harmonia, ou seja, o cabelo, a maquiagem e o modelo de vestido escolhido, precisam formar um conjunto perfeito. Assim, se a formanda decidir destacar um destes itens, o ideal é neutralizar os demais. Se o vestido é chamativo e bordado, procure usar acessórios mais simples e discretos, e não carregue muito no penteado e na maquiagem.

Penteados para formatura 2016

Na hora de escolher o que fazer nos cabelos, leve em consideração o seu tipo de cabelo, o comprimento e o formato do rosto. Consulte um cabeleireiro de confiança para conferir com ele quais penteados estão em alta e qual mais combina com o seu estilo, além de pesquisar ideias em catálogos, revistas e na internet.

Não se esqueça de pensar também no conforto. Penteados presos, como coque, mantêm os fios no lugar a noite inteira e você pode curtir a festa sem preocupações. Cabelos soltos também são lindos, mas podem atrapalhar na hora de dançar e não aguentar a noite toda.

Penteados Simples para Formatura

Outra dica na hora de eleger o penteado da noite é analisar o estilo do seu vestido. Por exemplo, aqueles modelos com decotes ou detalhes na parte de trás pedem um penteado preso ou jogado para a lateral, para não esconder a beleza da roupa. O famoso modelo tomara que caia permite escolher entre uma gama maior de opções, pois ele fica bem tanto com cabelos presos, quanto soltos e mais naturais.

As tranças, nos seus mais variados estilos, estão em alta, assim como o coque bagunçado, pois ambos deixam o rosto mais jovem. Jogar o coque para a lateral é outra tendência. Se estiver em dúvida, escolha um penteado mais discreto, pois um erro nos cabelos pode ser fatal e não ficar legal nas fotos.

Como fazer penteados simples para formatura

Separamos para você alguns tutoriais em vídeo de penteados bem simples para você fazer na sua casa e arrasar na festa, confira.

Penteado Fácil para Formatura

Penteado para cabelo curto/médio

Penteado Solto para Formatura

Penteados para Formatura (Fotos)

Agora que você já ficou por dentro de algumas dicas para criar o seu penteado, confira logo abaixo uma galeria de fotos com vários estilos de penteados que podem ser usados em formaturas ou até mesmo em casamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *