Portal do Servidor MG – Como emitir Contracheque

Veja como emitir o seu contra-cheque pelo SEPLAG/SEFAZ no Portal do Servidor de Minas Gerais (www.portaldoservidor.mg.gov.br) ou pelo Banco do Brasil.

Por Redação em 16 de abril de 2017

Se você é um funcionário público do Estado de Minas Gerais agora pode contar com muito mais comodidade na hora de acessar e gerenciar seus documentos trabalhistas, em especial o contracheque.

Caso esteja perdido e não saiba como emitir o documento pela internet, confira agora o nosso passo a passo para visualizar e imprimir o seu contracheque pelo SEPLAG.

Portal do Servidor MG

O primeiro passo é acessar o Portal do Servidor pelo endereço www.portaldoservidor.mg.gov.br, caso você receba uma mensagem de erro ao acessar o site informando que a conexão/site não é confiável, processada da seguinte maneira:
Erro no Portal Servidor MG

No Firefox clique em “Eu entendo os Ricos” e logo em seguida em “Adicionar Excessão”, depois basta confirmar e o site será aberto normalmente.

No Google Chrome clique em “Avançado” e depois basta clicar em “Ir para www.portaldoservidor.mg.gov.br (não seguro)”.

Após acessar a página inicial, procure no menu lateral a opção “Emissão de Contracheque”, caso não encontre, basta clicar aqui para ser redirecionado para o local correto.

Agora digite no primeiro campo o seu MASP e abaixo a sua senha, ambos os dados são encontrados em contracheques de meses anteriores.

Ao final digite os caracteres da imagem de segurança e clique em “entrar”, agora basta você digitar o mês e ano do contracheque para fazer a consulta e caso você deseje, imprimir uma cópia.

Portal Servidor MG - Contra-Cheque

Contracheque pelo Banco do Brasil

Além do Portal do Servidor, também é possível emitir uma cópia do seu contracheque diretamente no Banco do Brasil pelo caixa eletrônico. Basta usar o seu cartão e ir na opção “Saldo/Extrato/Comprovante” e depois escolher a função “Contracheque” e informar os dados da sua matrícula, mês/ano de referência e a sua senha.

O mesmo procedimento também pode ser feito pelo site do BB, basta acessar a sua conta pelo autoatendimento no www.bb.com.br, e ir na opção “Outros Serviços” e em seguida “BB Contracheque”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *