Portal do Servidor MG – Como emitir Contracheque

Veja como emitir o seu contra-cheque pelo SEPLAG/SEFAZ no Portal do Servidor de Minas Gerais (www.portaldoservidor.mg.gov.br) ou pelo Banco do Brasil.

Por Redação em 16 de abril de 2017

Se você é um funcionário público do Estado de Minas Gerais agora pode contar com muito mais comodidade na hora de acessar e gerenciar seus documentos trabalhistas, em especial o contracheque.

Caso esteja perdido e não saiba como emitir o documento pela internet, confira agora o nosso passo a passo para visualizar e imprimir o seu contracheque pelo SEPLAG.

Portal do Servidor MG

O primeiro passo é acessar o Portal do Servidor pelo endereço www.portaldoservidor.mg.gov.br, caso você receba uma mensagem de erro ao acessar o site informando que a conexão/site não é confiável, processada da seguinte maneira:
Erro no Portal Servidor MG

No Firefox clique em “Eu entendo os Ricos” e logo em seguida em “Adicionar Excessão”, depois basta confirmar e o site será aberto normalmente.

No Google Chrome clique em “Avançado” e depois basta clicar em “Ir para www.portaldoservidor.mg.gov.br (não seguro)”.

Após acessar a página inicial, procure no menu lateral a opção “Emissão de Contracheque”, caso não encontre, basta clicar aqui para ser redirecionado para o local correto.

Agora digite no primeiro campo o seu MASP e abaixo a sua senha, ambos os dados são encontrados em contracheques de meses anteriores.

Ao final digite os caracteres da imagem de segurança e clique em “entrar”, agora basta você digitar o mês e ano do contracheque para fazer a consulta e caso você deseje, imprimir uma cópia.

Portal Servidor MG - Contra-Cheque

Contracheque pelo Banco do Brasil

Além do Portal do Servidor, também é possível emitir uma cópia do seu contracheque diretamente no Banco do Brasil pelo caixa eletrônico. Basta usar o seu cartão e ir na opção “Saldo/Extrato/Comprovante” e depois escolher a função “Contracheque” e informar os dados da sua matrícula, mês/ano de referência e a sua senha.

O mesmo procedimento também pode ser feito pelo site do BB, basta acessar a sua conta pelo autoatendimento no www.bb.com.br, e ir na opção “Outros Serviços” e em seguida “BB Contracheque”.

Problemas para acesso o Portal do Servidor?

Como mencionamos, é normal as dificuldades de acesso em sites públicos, principalmente em dias de muito acesso, já que os servidores normalmente não dão conta da demanda e o sistema pode ficar fora do ar.

Neste caso recomendamos que tente novamente em outro dia ou espere até um horário fora do pico, normalmente bem cedo ou pela madruga, aqui você confere mais algumas dicas para tirar o seu contracheque no Portal do Servidor MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *