Decoração de Quarto de Bebê – Ideias Criativas

Aprenda como decorar o seu quarto de bebê para menino e menina. Ideias criativas e simples para fazer um linda decoração para o quartinho do seu filho.

Por Redação em 8 de maio de 2017
Decoração para quarto de bebê

Um dos momentos mais especiais da vida de qualquer casal é a espera de um filho. Essa fase é marcada por várias atividades, entre elas a decoração do quarto do pequeno que vai chegar.

Hoje, existem no mercado vários artigos decorativos modernos, funcionais, fofos e financeiramente acessíveis para os papais e mamães escolherem, se você precisa de algumas inspirações para decorar do quartinho do seu filho, confira agora as nossas dicas.

Como decorar o quarto de bebê

Uma dica importante antes de começar a comprar os móveis e pensar na decoração é medir corretamente o espaço disponível. O quarto do bebê precisa de um espaço reservado para a circulação das pessoas, principalmente da mamãe, que vai necessitar de condições para os cuidados básicos com a criança, como montar a banheira para o banho e ter um espaço para trocar as fraldas e roupas do pimpolho.

Móveis - Decoração quarto de bebê

Atualmente, os móveis planejados são tendência para a decoração do quarto do bebê. Berço, cômoda e guarda-roupas podem ser feitos sob medida, garantindo mais praticidade e melhor aproveitamento do espaço. Para esse tipo de serviço, o ideal é contratar uma empresa de arquitetura ou especialista em móveis planejados.

No quesito decoração, as cores e os artigos são muito importantes. Não há nada mais fofo e aconchegante do que um quarto de bebê. Essa parte da casa deve ser um lugar tranquilo, com cores harmoniosas. Para os meninos, as cores preferidas são o azul, o verde e o amarelo. Já para as meninas, o rosa e o lilás predominam na decoração.

Uma tendência que está super na moda é apostar em acessórios no estilo vintage para o quarto do bebê. Móveis discretos e delicados e cores mais neutras fazem parte da composição desse tipo de quarto.

Decoração Vintage - Quarto de Bebê

Para garantir a decoração perfeita, abuse dos bichinhos e das temáticas. Já pensou em ter um quarto com o teto simulando o céu? Ou quem sabe você goste da temática fazenda e queira apostar em flores e pássaros no papel de parede? O mais importante é usar a criatividade para criar um ambiente acolhedor. Os papais também podem contratar uma pintura especial e personalidade para a parede do quarto do bebê.

São várias as opções de decoração. O mais importante é combinar uma boa distribuição dos móveis com cores agradáveis e temas delicados.

Ideias de decoração para quarto de bebê

Se você ainda está sem ideias de como decorar, preparamos uma galeria de fotos super especial com várias inspirações criativas para você compor a sua própria decoração, confira logo abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *