Como Fazer Pipoca Doce Simples Caramelizada

Aprenda como fazer uma receita de pipoca doce bem simples e fácil caramelizada, igual ao do pipoqueiro ou então em versões coloridas.

Por Redação em 3 de janeiro de 2017
Pipoca doce, como fazer

Aprenda a fazer uma deliciosa e fácil receita de pipoca doce caramelizada, igual a vendida pelas pipoqueiros e você pode preparar usando até mesmo uma panela simples com tampa e o resultado é surpreendente, confira nossa receita especial:

Ingredientes

  • Milho de pipoca
  • 5 colheres de sopa de óleo
  • 1 xícara de açúcar refinado fino
  • 1/2 xícara de água

Como fazer

Como fazer Pipoca Doce

O primeiro segredo para fazer uma pipoca doce perfeita igual ao do pipoqueiro é respeitar o tamanho de sua panela, por isso não indicamos nos ingredientes a quantidade de milho a ser usado.

Primeiro coloque uma quantidade na panela que cubra o fundo quase por completo, lembrando que não podem haver milhos empilhados, na dúvida é melhor fazer com menos milho para testar primeiro.

Depois adicione o óleo, o açúcar e a água. Você pode aumentar um pouco a quantidade de açúcar para ter ela mais caramelizada.

Sempre em fogo baixo, vá misturando tudo com uma colher por uns 5-10 minutos, até a água começar a secar e a mistura ficar um pouco mais consistente. Agora tampe a panela e sempre com a tampa fechada vá balançando a panela para tudo ir se misturando.

Ela vai estourar mais lentamente, tome cuidado para não deixar tempo demais no fogo ou vai queimar, assim que os estouros diminuírem a frequência retire rápido a pipoca da panela passando para outro recipiente e se necessário misture com uma colher para que todas as pipocas fiquem bem docinhas.

Esta receita fica perfeita e as pipocas ficam extremamente crocantes e docinhas, caso queira a versão colorida basta adicionar qualquer corante de sua preferência aos demais ingredientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *